sábado, 10 de outubro de 2009

MEUS GRANDES AMIIIIIIIGOS DO TOMESSA

um ângulo do Tomessa
A residência do regedor
preparativos para o lanche. Minha prima Fifi, uma jóia da arte do bem receber
a banana, que foi degustada com carne de cabrito que a minha prima assou em tempo record
minha prima Fifi em plena acção
a sede da regedoria. Aqui se discutem os assuntos do interesse da comunidade


aqui comecei a minha vida estudantil, em 1967. Estudei nesta escola da pré primária até à quarta classe
recebido com alegria sempre. Uma tia, já que na aldeia, todas as pessoas mais velhas são tias ou avós
a emoção. Caíram as lágrimas à tia Kyetu....e a mim também, é claro.
só mesmo aqui acontecem recepções assim
bebendo maruvo descontraído, em casa do meu tio Joaquim. O amigo da foto (Nascimento Pedro) é filho da tia da foto anterior. Ou seja, na aldeia aprendem a ser nossos amigos gerações inteiras
minha tia Julieta, antes do nosso sábado de agricultura na Pedreira. Dia inesquecível. Como todos os que revivo no Tomessa!

1 comentário:

Unknown disse...

Sua tia Julieta mto presente em tua vida né...