domingo, 29 de junho de 2008

NA HORA DA POLÍTICA



MPLA apresenta responsáveis para a

preparação das eleições




Luanda, 29/05 - O Comité Provincial do MPLA em Luanda apresentou quarta-feira a noite a sua comissão responsável pela preparação das próximas eleições legislativas, previstas para Setembro do corrente ano.A apresentação da estrutura decorreu no Centro Cultural e Recreativo Kilamba, localizado no município do Rangel, durante um encontro de confraternização com jornalistas de diversos órgãos de comunicação social do país.A comissão é coordenada pelo primeiro secretário provincial do MPLA em Luanda, Bento Bento, coadjuvado por Maria Carolina Fortes, que responde também pela área de acção política, onde é assessorada por Maria Antonieta Baptista.

A área das finanças será atendida por Jesuino Silva e Gomes Cardoso, a da logística por Maria Catarina e Alberto Marques Domingos, enquanto a de preparação e organização de evento por Adriano Mendes de Carvalho e Albino da Conceição.Manuel Augusto Fragata de Morais e Manuel de Carvalho "Wadijimbi" irão trabalhar na área de aliança e administração. Já Manuel Teodoro Quarta e Solange Machado atenderão as questões jurídicas e relações públicas.


O comité escolheu para mobilização de massas Manuel Francisco Bernardo e Elias de Carvalho. A agitação e propaganda está a cargo de José Bandeira da Costa, enquanto o asseguramento de comunicações de Júlio de Carvalho.Os membros do MPLA Júlia Ornelas e João Afonso Sampaio serão responsáveis pelo secretariado, enquanto a área de Marketing Político estará com Manuel Mariano.O Gabinete de Imprensa será coordenado por Luísa Damião, coadjuvada por Albino Carlos, ambos membros do comité de especialidade dos jornalistas.Na cerimónia, presidida por Bento Bento, na qualidade de primeiro secretário do comité provincial, foram apresentados os responsáveis pelos grupos alvos de eleitores.Assim, Malaquias Pedro responderá pelos antigos veteranos e combatentes de guerra, Maria da Conceição Kaposso para os mercados, pequenos comerciantes e zungueiras.


Manuel Sebastião, Mariana Afonso e Adelino Kachalandala prestarão atenção às igrejas e aos médicos e enfermeiros , respectivamente.Para a juventude estão indicados Ana Bela dos Santos e Baltazar de Oliveira, enquanto nas mulheres estão Eulália Rocha e Genoveva Lino.Já a educação está a cargo de Domingos Vieira Dias Tomás e Adriano Patrocínio. Costa Gabriel e José Luís responderão pelos taxistas e empresas de transportes.


Luís Fernando prestará atenção aos jornalistas e Sianga Abílio e Domingos Tomás ao empresariado. A área rural e entidades tradicionais está a cargo de Dulce Nginga e Leonel Mateus.António Manuel Fiel Didi e Júlio Bessa responderão pela associação de amigos e pelo governo, respectivamente.
in AGENCIA ANGOLA PRESS - ANGOP

Sem comentários: