segunda-feira, 30 de junho de 2008

MEU NOVO ROMANCE : REPERCUSSÃO NA MÍDIA





Escritor Luís Fernando lança


´´A Cidade e as Duas Órfãs Malditas``






Luanda, 30/06 -ANGOP- O escritor e jornalista Luís Fernando lança terça-feira, pelas 18h00, nos jardins da Rádio Uíge, província do Uíge, o seu mais recente trabalho literário intitulado "A Cidade e as Duas Órfãs Malditas".


A obra, a ser lançada com o selo da Editorial Nzila, está inspirada num episódio histórico que sacudiu a sociedade luandense da segunda metade do século XIX, quando duas pequenas órfãs infectadas de severa moléstia sexual contaminaram respeitáveis cavalheiros, abalando a moral pública e deixando a governação à beira de um ataque de nervos por não existir um asilo que as pudesse acolher.




Os munícipes de São Paulo de Assumpção de Loanda mobilizaram-se numa gigantesca campanha de recolha de fundos, que permitiu a edificação de um lar para órfãs desvalidas e que foi baptizado como Recolhimento Pio D. Pedro V.




Contada em 147 páginas, a estória é salpicada de humor e desencontros improváveis, perpassada sempre pela atmosfera da época, onde pontificavam a desfaçatez dos charlatães multiofícios sempre prontos a vigarizar incautos e os ruidosos desencantos dos habitantes da urbe com os críticos serviços camarârios: sofrível recolha do lixo, energia eléctrica periclitante e abastecimento de água caótico.




O romance será apresentado pelo sociólogo Laurindo Vieira e servirá também para marcar os 30 anos da carreira jornalística de Luís Fernando, iniciada exactamente no dia 1 de Julho de 1978 na então Emissora Provincial do Uíge da Rádio Nacional de Angola.




Nascido em 1961, na província do Uíge, Luís Fernando é licenciado em Jornalismo, pela Universidade de Havana, Cuba, e é autor de seis livros, com destaque para "90 Palavras", "A Saúde do Morto", "João Kyomba em Nova York" e "Clandestinos no Paraíso".

1 comentário:

Unknown disse...

Meu querido amigo, quando é que poderei ter o previlegio de ler as tuas obras...
Anabela